Diretor-presidente da Dunas Race, agência que organiza o Rali dos Sertões, Marcos Moraes aproveitou entrevista coletiva concedida na última segunda-feira e anunciou que Goi”nia receberá também a largada da prova em 2010. A confirmação feita dois dias antes do início da competição deste ano mostrou confiança do dirigente no projeto local e ratificou uma aposta da capital goiana, que vislumbra a criação de um pólo para o automobilismo na região. E o próximo passo para isso é organizar, já no próximo ano, uma corrida da Stock Car. ?A Confederação Brasileira de Automobilismo nos propôs um desafio na reforma do kartódromo para que pudéssemos receber o Campeonato Brasileiro de kart. Com exceção de uma zebra da pista, que já está sendo alterada, cumprimos o resto à risca e no prazo. Eles já nos falaram que, se fizermos o mesmo no autódromo, podemos receber a Stock. Isso faz parte de um plano maior?, contou Barbosa Neto, presidente da Goiás Turismo. A ideia de Goiás é transformar o autódromo Ayrton Senna, situado em Goi”nia, em um espaço nível 2. Esse padrão seria suficiente para a organização de todas as categorias nacionais e até de algumas provas de padrão internacional. Para isso, a capital deve receber investimentos em diferentes áreas. ?Colocaremos R$ 1 milhão só em pesquisa para vermos a oferta turística e o que precisa ser feito com mais urgência. Também gastaremos R$ 1,2 milhão com um plano para o turismo, além de R$ 30 milhões na reforma do centro e R$ 20 milhões no autódromo?, enumerou Barbosa Neto. ?Vamos mostrar que temos condições de sediar eventos de grande porte, ao contrário do que pensam a CBF e a Fifa?, completou. O discurso do presidente da Goiás Turismo revela mágoa por Goi”nia ter sido preterida na escolha das 12 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Contudo, essa não é a única motivação para a empolgação com o automobilismo. Também há um viés financeiro no raciocínio. ?O Rali dos Sertões vai gerar R$ 20 milhões diretamente, e outros R$ 150 milhões indiretamente?, afirmou Carlos Ronay, diretor de infraestrutura e operações turísticas do Estado. O investimento do Estado na organização da corrida deste ano gira em torno de R$ 1 milhão. ?Estamos fazendo um esforço muito grande para termos toda a estrutura necessária para o Rali dos Sertões, mas acreditamos que isso vale a pena. Só o retorno de mídia espont”nea já nos dá essa certeza. Goi”nia está sendo mostrada no país inteiro?, ponderou Barbosa Neto. Na próxima edição, porém, o Rali dos Sertões passará por uma adaptação para favorecer o Estado. Goiás recebe um terço da prova, e a Dunas Race já avisou que o percurso será alterado em relação à corrida de 2009. A proposta é que o novo traçado leve a estrutura para a região de Caldas Novas, principal centro turístico da região. ?O Marcos é um diretor de grande sensibilidade, e essa decisão partiu dele. Vamos poder divulgar o maior pólo termal do mundo, que receberá atenção do Brasil e do mundo por conta do rali?, projetou Ronay. ?A Dunas nos apresenta a ideia do traçado, diz o que pretende fazer e nós sugerimos algumas cidades que em que a prova deve passar nessas áreas?, completou Barbosa Neto. A reportagem viajou a Goi”nia por convite da agência Race
Goiânia mantém Sertões e quer Stock Car
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02