A promoção criada pelo Goiás no meio da temporada passada, em junho, para aumentar a quantidade de torcedores nas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, foi estendida mais uma vez, dessa para a Copa Kia do Brasil. Na noite da próxima quarta-feira, quem estiver com a camisa da equipe alviverde irá pagar meia-entrada para o jogo contra o Paulista-SP, a ser disputado no estádio Serra Dourada.
Não há certezas a respeito do lucro ou prejuízo que essa ação causa aos cofres goianos. Se por um lado ter mais torcedores uniformizados no estádio faz com que mais royalties sejam recebidos da Lotto, fornecedora de materiais esportivos do time, por outro, essa promoção representa resignar de metade das receitas oriundas desses ingressos. Em meio a esse dilema, o clube prefere apostar na primeira hipótese.
“É o momento de contar com o torcedor, e não é algo que cause algum prejuízo muito grande, porque aumenta um pouco o número do público e também os royalties“, pondera Marco Goulart, gerente de marketing do Goiás. Por essa razão, a meia-entrada para quem estiver com a camisa alviverde valerá para toda a Copa do Brasil.
Para a nova temporada da Série B, contudo, a estratégia ainda está sendo analisada. “Nós vamos estudar para ver que tipo de promoção podemos fazer, e na verdade cada jogo é uma história”, adianta o dirigente goiano. A jogada pode ser ativada apenas em confrontos com menor apelo diante da torcida, segundo Goulart. Essa promoção, vale lembrar, também tem sido usada durante o Campeonato Goiano deste ano.