Depois de acertar a venda da cota máster para o Hospital do Coração Anis Rassi, o Goiás está próximo de apresentar novo patrocinador à torcida. Nesta terça-feira (31), a equipe esmeraldina pretende anunciar acerto com distribuidora de produtos farmacêuticos e suplementos alimentares, a 24ª parceira comercial do clube.
Essa empresa, cujo nome será reservado até o anúncio oficial, terá a marca exposta em uniformes de treino, centro médico e backdrops – fundo usado para entrevistas com jogadores e comissão técnica. As camisas titular e reserva, utilizadas em partidas oficiais, não fazem parte desse negócio.
Além desse novo patrocinador, o Goiás possui cerca de 20 parceiros comerciais. Apenas o Hospital do Coração, apresentado no fim da última semana, contudo, repassa alguma verba aos cofres do time goiano. Todos os outros negócios são calcados em permutas – algo que não gera receita, mas abate parte das despesas com fins diversos.
O clube ainda negocia com outras empresas as cotas disponíveis no uniforme, mas até o momento nenhuma tratativa teve desfecho positivo para a equipe. O hospital, único com logotipo garantido até o fim deste ano, já concordou em ceder o peito do uniforme esmeraldino caso surja alguma proposta financeiramente melhor.
A “passividade” do Hospital do Coração ao resignar da principal propriedade do time alviverde está ligada à natureza do negócio. A instituição é presidida por Sérgio Rassi, também vice-presidente do Goiás. Em iniciativa paralela, a companhia ainda tenta convencer a Unimed a estender parceria feita até o último ano.
Leia mais: