O Goiás está preocupado. A vitória sobre o Vila Nova, no último domingo (1º), terminou com pancadaria entre jogadores dentro de campo, e a violência se estendeu para as arquibancadas. Um rapaz de 19 anos morreu. Agora, o marketing se movimenta para amenizar a situação.
“Queremos apagar a imagem que ficou na semifinal, porque ela não condiz com o que nosso clube representa”, conta Marco Goulart, gerente de marketing da equipe alviverde. Para tanto, o clube irá se aliar ao rival, Atlético-GO, na final do Campeonato Goiano.
A dupla irá inserir comercial na televisão com jogadores de ambas as equipes, sob o mote “jogo na paz”, para chamar a torcida para o estádio Serra Dourada. Dentro da arena, haverá faixas alusivas, e os jogadores entrarão em campo com camisa feita para a ocasião.
“O que aconteceu foi muito chato para a marca do Goiás, então temos de nos unir com a federação e com o Atlético-GO para pedir paz nos estádios”, acrescenta o gerente. Individualmente, a equipe também pretende criar outras ações para evitar danos à marca.