Goleada do Corinthians iguala recorde de audiência entre ‘jogos comuns’ do Brasileiro

A goleada do Corinthians sobre o Sport Recife por 4 a 1 igualou o recorde de audiência entre “jogos comuns” do Campeonato Brasileiro Chevrolet 2014. Foram 23 pontos e 42% de participação na soma das duas emissoras que a exibiram.

Disputada no último domingo (25), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, a partida rendeu 19 pontos (35% de share) à Globo, seu maior índice com a transmissão da competição, e quatro (7% de share) à Bandeirantes, segundo o Ibope.

A pontuação foi idêntica à do empate entre Cruzeiro e São Paulo em 1 a 1 e inferior à de apenas outros dois duelos do próprio Corinthians: empate com o São Paulo em 1 a 1 e derrota para o Figueirense por 1 a 0. Ambos, contudo, eram mais atrativos, uma vez que o primeiro tratava-se de clássico e o segundo marcava a inauguração de seu estádio. Já a vitória sobre o Sport Recife era um confronto normal, o que torna seus números ainda mais surpreendentes.

Ao televisionar a sétima rodada do principal torneio do futebol nacional, a Globo liderou o horário do futebol (16h às 18h), seguida por Record, com nove pontos (15% de share), e SBT, com oito (14% de share). Por outro lado, a Bandeirantes ocupou apenas a quarta colocação no ranking desta faixa.   

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. 

Sair da versão mobile