Golfista encerra contrato de material esportivo

Número 1 do PGA Tour, McIlroy deve receber US$ 25 mi por ano da Nike - Crédito Getty Images

Número 1 do PGA Tour, McIlroy deve receber US$ 25 mi por ano da Nike – Crédito Getty Images

O golfista Rory McIlroy, de 23 anos, deu uma contribuição gigantesca para aumentar as especulações sobre uma negociação com a Nike. Ele anunciou nesta semana que não vai renovar o contrato com a Acushnet, atual fornecedora de material esportivo do norte-irlandês.

McIlroy e Acushnet são parceiros há cinco anos, desde que o golfista ingressou no circuito profissional. O atual contrato vai até dezembro de 2012.

Nos últimos meses, contudo, o golfista tem sido alvo de uma série de especulações sobre conversas com a Nike. Ele seria a grande aposta da empresa norte-americana para o futuro da modalidade – hoje em dia, o norte-americano Tiger Woods é o maior embaixador da empresa no segmento.

Woods, aliás, também usou produtos da Acushnet no início da carreira. Ele deixou de ser patrocinado pela marca em 2000, e dois anos depois iniciou a relação com a Nike.

Na época, Woods já era o número 1 do planeta, condição que atualmente pertence a McIlroy. O norte-irlandês tem patrocínios de Jumeirah (hotéis), Oakley (óculos) e Audemars Piguet (relógios).

Sair da versão mobile