Google dá destaque ao esporte em campanha de retrospectiva

O Google anunciou na quarta-feira os termos mais buscados do último ano. Para isso, criou uma página especial e fez campanhas em vídeos. Como o ano foi de Jogos Olímpicos, realizados no Rio de Janeiro, a empresa deu atenção especial ao esporte.

O principal destaque ficou com Arthur Nory, medalhista de bronze no Rio 2016. O ginasta foi o atleta com mais buscas realizadas no Google brasileiro. Nory saiu de um escândalo de racismo, com um vídeo seu publicado em 2015, para a glória esportiva.

Fora dos tablados, o brasileiro também ganhou atenção graças à proximidade com a americana Simone Biles, uma das principais estrelas do Rio 2016. A ginasta chegou a chama-lo de “namoradinho brasileiro”, o que rendeu até uma fama de galã.

Com esse histórico, ele foi o escolhido pelo Google para apresentar a lista dos dez atletas mais citados no sistema de busca. A segunda colocação ficou com Ingrid Oliveira, que deixou para trás dois dos mais falados nomes dos Jogos Olímpicos: Phelps e Bolt.

Phelps, por outro lado, foi o terceiro nome mais buscado globalmente, atrás apenas de Donald Trump e Hillary Clinton. Simone Biles ficou em quinto, atrás de Melanie Trump, futura primeira-dama dos Estados Unidos.

No geral, os Jogos Olímpicos também tiveram destaque. O termo “Jogos Olímpicos Rio 2016” foi o segundo mais acessado do Google durante o ano, atrás apenas do Pokemon Go, jogo de celular que foi febre em 2016.

Em quarto lugar, ficou a Chapecoense, graças à comoção que o acidente com o time gerou no fim deste ano. Nas buscas, o time ficou à frente de “tabela do Brasileirão”.

Sair da versão mobile