O Google será parceiro e apresentador da votação do NBA All-Star pela primeira vez em 2019. Dessa forma, o evento passa a ser chamado de Votação NBA All-Star 2019 apresentada por Google. Segundo a liga americana de basquete, o acordo será de longo prazo. O tempo exato de duração da parceria e os valores envolvidos não foram revelados.
A votação começará na próxima terça-feira (25), dia de Natal, às 14h (horário de Brasília). O término está marcado para as 2h59 (também horário de Brasília) de 22 de janeiro. Os fãs poderão votar em seus jogadores prediletos por meio do Google, do Google Assistente, pelo site NBA.com ou pelo app NBA.
Foto: Divulgação
De acordo com a NBA, durante o período de quase um mês de votação, haverá cinco dias em que os votos terão peso dobrado. São eles: 3, 4, 10, 11 e 21 de janeiro, em todas as plataformas, entre 3h no horário de Brasília e 2h59min do dia seguinte, em razão da diferença de fuso horário entre Brasília e Nova York.
Vale lembrar que jogadores e jornalistas também poderão preencher uma ficha, indicando três jogadores da linha ofensiva e dois nomes de armadores, tanto da Conferência Leste quanto da Conferência Oeste. Os atletas poderão votar em seus companheiros de equipe e em si mesmos. Os fãs terão peso de 50% na votação, enquanto o peso das indicações de atletas e jornalistas será de 25% cada.
As parciais da votação serão divulgadas nos dias 3, 10 e 17 de janeiro. Os titulares dos dois times, incluindo os capitães, serão anunciados no dia 24 de janeiro, durante o programa TNT NBA Tip-Off, apresentado por Autotrader, com Ernie Johnson, Charles Barkley, Shaquille O’Neal e Kenny Smith. Os reservas, que serão escolhidos pelos técnicos da NBA, serão divulgados no mesmo programa, mas no dia 31 de janeiro.
A 68ª edição do NBA All-Star Game será disputada no Spectrum Center, em Charlotte, na Carolina do Norte. O evento está marcado para o dia 17 de fevereiro, a partir das 23h (horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo para o Brasil pela ESPN.