Não é raro ouvir de brasileiros que estão na África do Sul o quanto sua terra natal é parecida com o país-sede da Copa do Mundo de 2010. As duas realidades se aproximam por motivos positivos e outros negativos, como o tr”nsito. Na última quinta-feira, o governo da província de Gauteng reforçou essa ideia e inaugurou um centro de mídia para tentar diminuir deslocamentos de longa dist”ncia em Johanesburgo. Além de ter sido sede da abertura e de receber a decisão da Copa, Johanesburgo tem o International Broadcasting Center (IBC), polo de emissoras que detêm os direitos de transmissão do Mundial em TV ou rádio. No entanto, essa estrutura fica a mais de 20 quilômetros de dist”ncia de Sandton, bairro nobre da cidade em que a maioria da imprensa está hospedada. Isso criou, portanto, um intenso fluxo de profissionais de mídia entre Sandton e a região do Soccer City. Os deslocamentos contribuem ainda mais para um tr”nsito que já não flui bem em todos os momentos do dia. Essa foi uma das principais preocupações do governo da província de Gauteng, região que inclui cidades como Johanesburgo e Pretória, para criar um novo centro internacional de mídia. O espaço foi aberto oficialmente na última quinta-feira, em cerimônia realizada na Nelson Mandela Square. O centro internacional de mídia possui sala para entrevistas coletivas, espaço com computadores e internet sem fio, área para gravações e um lounge. Esse espaço contém um bar e deve sediar eventos durante a Copa do Mundo ? nesta quinta-feira, por exemplo, houve um coquetel de inauguração. O investimento de Gauteng na montagem do espaço não foi revelado, mas teve porte pequeno. O centro de mídia foi criado sobre estrutura pré-existente ? a única grande intervenção foi o lounge, erguido sobre um jardim. Com a abertura do espaço, a ideia do governo de Gauteng é oferecer às emissoras que não têm direitos de transmissão da Copa uma estrutura que viabilize o trabalho desses veículos. Além disso, a meta é frear o deslocamento desses profissionais entre Sandton e o Soccer City.
Governo cria centro de mídia para Copa
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02