A Petrobras decidiu turbinar o contrato de patrocínio que possui com a McLaren no final de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A estatal brasileira, que é parceira de combustíveis e lubrificantes da escuderia britânica desde fevereiro, aproveitou a prova em Interlagos para ter ainda mais visibilidade nos carros pilotados por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.
Uma das novidades foi o destaque maior dado à marca Petrobras que estampa os dois lados da capa do motor. O nome da estatal brasileira apareceu em um tamanho aproximadamente 50% maior durante todo o final de semana.
Além disso, a marca BR Mania, da Petrobras Distribuidora, estampou o halo, peça de segurança que fica sobre o cockpit para proteger a cabeça dos pilotos, e também os uniformes de Alonso e Vandoorne. A marca Lubrax, lubrificante produzido pela Petrobras, permaneceu da mesma forma que já vinha aparecendo no bico dos carros.
“Esta é uma oportunidade especial para celebrarmos nossa parceria com a McLaren. A corrida em Interlagos tem atenção especial dos fãs brasileiros e é histórica também para a McLaren, que é a equipe que mais venceu no circuito: 12 vezes”, explicou Diego Pila, gerente de patrocínios e eventos da Petrobras.
Para ativar o patrocínio também com o público, a estatal ainda criou o “Super Fórmula”, uma experiência de realidade virtual sobre a parceria tecnológica com a McLaren, que esteve à disposição dos milhares de espectadores que foram a Interlagos no final de semana da prova.