A vitória do piloto alemão Nico Rosberg em casa não apresentou boa audiência. A Globo, que exibiu o Grande Prêmio da Alemanha com exclusividade na televisão aberta, anotou apenas oito pontos e 29% de participação na transmissão da Fórmula-1.
Para se ter ideia, os índices foram inferiores em relação ao último GP da Alemanha, em 2013. Na ocasião, a vitória do também alemão Sebastian Vettel registrou dez pontos (37% de share). Em outras palavras, a queda de audiência foi de 20%.
Em 2012, o circuito marcou os mesmos oito pontos de agora (2014). Já em 2011, foram 11 pontos. A queda de audiência da F-1, no entanto, não se restringe à etapa alemã: estima-se que a principal categoria do automobilismo perdeu aproximadamente 50 milhões de telespectadores de 2012 para 2013.
Disputado no último domingo (20), em Hockenheimring, o GP da Alemanha levou a Globo à liderança no horário (9h às 11h), seguida por SBT, com cinco pontos (16% de share), Record, com quatro (14% de share), e Bandeirantes, com zero (1% de share).
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.