GP de Mônaco iguala audiência de 2013, mas perde em share

A Globo marcou dez pontos de audiência com a transmissão do Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 no último domingo (25). O número foi o mesmo registrado pela emissora no ano passado com a mesma etapa da competição, mas houve queda no número de participação: 34% de share em 2013 contra 29% neste ano.

O GP de Mônaco foi vencido por Nico Rosberg, da Mercedes. Nem a rivalidade entre ele e o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, conseguiu melhorar a audiência da competição de automobilismo. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou a corrida na sétima posição.

Com os dez pontos conquistados, a Globo liderou a audiência no horário. Em segundo lugar ficou a Record, com seis pontos, seguida de perto pelo SBT, que atingiu cinco pontos. A Band não marcou nenhum ponto no horário.

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto equivale a 61.952 domicílios sintonizados em um determinado canal. Os resultados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana de São Paulo, que é referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile