GP do Brasil perde audiência em relação a 2012

Ultimo Grande Prêmio do ano - Crédito Divulgação

Ultimo Grande Prêmio do ano – Crédito Divulgação

O último Grande Prêmio de Fórmula 1 do ano mais uma vez foi disputado em território brasileiro e, com um horário mais acessível à audiência, a Rede Globo bateu seu recorde do ano no Ibope com as corridas, no entanto, se comparado ao ano passado (2012) a média caiu bruscamente. 

A tradicional prova de Interlagos rendeu 13 pontos e 31% de participação à Globo, que liderou o horário entre as emissoras de TV aberta. Em 2012, a emissora carioca havia anotado 18 pontos com o GP do Brasil, ou seja, cinco pontos a mais que em 2013.

O segundo lugar entre as emissoras de TV aberta ficou com a Rede Record, que anotou 11 pontos. SBT (sete pontos), Band (dois pontos) e TV Cultura (dois pontos) completaram o quadro.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile