Grêmio alcança receita histórica e foca em Renato Portaluppi

Após uma reunião do Conselho Deliberativo do clube na última terça-feira (26), o Grêmio anunciou que teve, em 2018, o melhor ano de sua história se for levado em consideração o lado financeiro. O clube gaúcho alcançou um superávit pela terceira vez consecutiva, com recorde de R$ 54 milhões, um crescimento de 391% sobre 2017.

Durante a reunião, o CEO Carlos Amodeo detalhou os resultados financeiros do clube no ano passado e mais um número chamou atenção. Em 2018, o Grêmio atingiu a maior receita bruta da história do clube, R$ 402 milhões. O valor é 16% maior do que o registrado em 2017, ano em que se sagrou tricampeão da Libertadores.

Foto: Reprodução / Site (gremio.net)

Com resultados tão expressivos, o tricolor gaúcho já dá indícios de que um dos principais ativos a ser utilizado para manter o bom momento em 2019 é o técnico do clube, Renato Portaluppi. Após inaugurar uma estátua de bronze em homenagem aos dois gols feitos pelo então jogador Renato Gaúcho na final do Mundial de Clubes de 1983 sobre o Hamburgo, que garantiram o único título mundial da equipe até hoje, o clube vai além.

A partir desta quarta-feira (27), Renato Portaluppi ganhou uma série de produtos em alusão à própria estátua. Os itens, que fazem parte da marca Imor7al, já estão disponíveis aos torcedores nas lojas GrêmioMania Megastore da Arena do Grêmio e do Centro de Porto Alegre, assim como na loja virtual.

Entre os produtos fabricados estão uma miniestátua, abridores de garrafa, chaveiros, cachecol, bolsas de viagem, canecas e camisas réplicas da Libertadores de 1983, título também conquistado pelo ex-jogador, entre outros. De acordo com o clube, sócios têm 10% de desconto nas compras, enquanto torcedores cadastrados possuem 5%.

Foto: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

Sair da versão mobile