Grêmio aproveitará Copa para divulgar própria marca aos turistas

Os turistas que desembarcarem em Porto Alegre para assistir à Copa do Mundo certamente se depararão com o escudo do Grêmio. O clube gaúcho de futebol apresentará seu símbolo no aeroporto Salgado Filho e no shopping Praia de Belas.

A meta da ação de marketing, realizada em parceria com a Topper, sua fornecedora de material esportivo, é aproveitar o Mundial em território brasileiro para divulgar a marca Grêmio aos turistas. Ambos os locais recebem milhares de pessoas diariamente.

A mensagem “Bem-Vindo” acompanhará o escudo do Grêmio em treze pontos estratégicos do aeroporto, como salas de embarque e desembarque, esteiras de bagagens, praça de alimentação, saguão e portas de acesso. Por sua vez, o shopping verá escadas rolantes e 180 mesas estamparem o símbolo gremista.

“Um dos objetivos dessa iniciativa de comunicação é evidenciar a reconhecida hospitalidade gaúcha aos que aqui nos visitam e, neste sentido, a inserção do clube dentro deste contexto como referência esportiva da cidade e do estado”, afirma Beto Carvalho, diretor de marketing do Grêmio.

Cinco partidas da principal competição do futebol mundial serão disputadas em Porto Alegre. Estádio do Internacional, rival do Grêmio, o Beira-Rio receberá todos os duelos. Quatro jogos já estão definidos: França x Honduras, em 15 de junho; Austrália x Holanda, no dia 18; Coreia do Sul x Argélia, no dia 22; e Nigéria x Argentina, no dia 25. Por fim, um confronto válido pelas oitavas de final fecha a participação da capital gaúcha na Copa do Mundo. 

Sair da versão mobile