A torcida gremista vai, aos poucos, se despedindo do Estádio Olímpico. O local passará pela sua última reforma antes de ser aposentado pelo tricolor gaúcho e ganhará nova pintura em seu exterior, com desenho escolhido pelos próprios torcedores.
A estratégia de chamar o torcedor para a decisão já havia sido utilizada para a escolha da terceira camisa do time. Para o estádio, cerca de 80% escolheu a nova face da arena tricolor, que terá, basicamente, sua parte superior azul e a parte inferior branca.
A promoção foi realizada como uma forma de atrair um parceiro para a reforma, orçada em R$ 400 mil. Para pintar os 22 mil metros quadrados de fachada do estádio, a Tintas Killing fechou acordo com o clube e fornecerá todo o material necessário. A obra tem previsão de seis meses para ser terminada.
Nesse período, a nova arena gremista já terá iniciado a sua construção, já que a obra conseguiu recentemente a licença ambiental, última burocracia necessária para o empreendimento sair do papel.
Portanto, a reforma no Olímpico terá data de validade. A construção da Arena Grêmio tem previsão de, no máximo, três anos. Finalizada a nova casa gaúcha, o clube passará o atual estádio para a construtora OAS, que deve demoli-lo para utilizar o terreno, localizado em uma área nobre de Porto Alegre.