Os cartões-presente do Grêmio, até então restritos às lojas que o clube gaúcho administra no Rio Grande do Sul, terão o alcance ampliado em breve. Os dirigentes tricolores fecharam parceria com a Choice Gift Cards, administradora que atua em todo o Brasil com distribuição, comercialização e processamento desses artigos.
Disponíveis em três opções (R$ 50, R$ 100 e R$ 200), os mimos serão vendidos em sete unidades inicialmente, com previsão de chegar a 20 pontos-de-venda até a metade deste ano. O intuito da parceria é exatamente aumentar esse número, e a estimativa é tida como “modesta” pelo departamento de marketing gremista – espera-se crescer mais do que o divulgado.
“Será uma facilidade para os torcedores que residem longe do Olímpico”, disse Fábio Ritter, gerente comercial do Grêmio, ao site oficial do clube. “Alguns dos postos de comercialização funcionam 24 horas”. Lojas de conveniência em postos de combustível, por exemplo, são um dos focos nessa expansão. Pela internet, também haverá oferta de cartões-presente.
“Não tenho dúvidas de que vai aumentar o fluxo de vendas, pela facilidade no acesso e simplificação no ato da compra”, completou João Basílio, gerente da loja Grêmio Mania do Olímpico. Apesar da perspectiva positiva, o marketing gremista não soube informar à reportagem qual é o montante de cartões-presente comercializados atualmente, para que houvesse base para comparação.