Grêmio muda marketing e atinge arrecadação recorde

Torcedores gremistas ao redor do estádio Olímpico - Crédito Divulgação

Torcedores gremistas ao redor do estádio Olímpico – Crédito Divulgação

O Grêmio terá em 2012 a maior arrecadação da história do clube com um montante estimado em mais de R$ 200 milhões. Grande parte desse recorde se deve ao aprimoramento das ações do departamento de marketing do time.

A campanha “Viva o Olímpico”, referente à despedida do estádio que abrigou o clube durante 58 anos, foi um dos principais projetos. A expectativa de Paulo César Verardi, diretor de marketing do Grêmio, é que o clube arrecade R$ 4,5 milhões apenas com bilheteria nos próximos trinta dias. O período será decisivo para o Grêmio tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa Santander Sul Americana, além de representar uma das últimas oportunidades dos gremistas assistirem seu time no Olímpico, já que a nova Arena será inaugurada no dia 8 de dezembro.

Em termos sociais, o Grêmio possui cerca de 72 mil torcedores adeptos que renderam cerca de R$ 45 milhões. Com a nova Arena, o clube espera inflar esse número nos próximos meses e no primeiro ano do novo estádio.

Ações na Loja Grêmio Mania e os recentes lançamentos de projetos como a coleção Black Project e as camisas Alma Castelhana renderam R$ 2 milhões. A loja oficial da equipe arrecadará em 2012 um valor superior a R$ 15 milhões.

“O conjunto de ações possibilitou um crescimento recorde da receita total do Clube, com previsão de ultrapassar R$ 200 milhões. É fruto do trabalho de todos os profissionais e parceiros comerciais do Clube, voltados para gerar resultados em suas respectivas unidades de negócio. As metas estabelecidas nos planos de ações e indicadores estão sendo plenamente atingidas. O circulo virtuoso entre futebol e gestão é fundamental para dar continuidade à geração de resultados esportivos e financeiros”, explica Cristiano Koehler, CEO do clube.

Sair da versão mobile