Grêmio ouve torcida, e Topper cria nova camisa

“Voltaremos a usar linhas clássicas”, antecipa diretor de marketing

Após cinco anos de parceria com a Puma, o Grêmio “inaugura” na próxima terça-feira (15) a nova fornecedora de materiais esportivos, Topper. Em evento aberto ao público, serão lançados os novos uniformes do clube gaúcho. Para atender aos pedidos da torcida, a fabricante teve a missão de resgatar traços tradicionais.

Ainda em período de pré-venda, o Grêmio inseriu teaser no site oficial para estimular a curiosidade dos torcedores, com a frase “Esta é a única camisa que você pode comprar no escuro”. “Nós voltaremos a usar linhas clássicas, mais ajustadas ao histórico do clube”, antecipa Paulo César Verardi, diretor de marketing, à Máquina do Esporte.

A demanda por “linhas clássicas” foi detectada pela área de comunicação do Grêmio, que, entre outras ferramentas, possui o “Exército Gremista”, cadastro com informações de torcedores. “Há medições bastante ricas do pensamento médio do torcedor, e essa era a vontade”, explica o diretor, que assumiu o cargo no início deste ano.

Sair da versão mobile