O Grêmio deu um passo largo em direção a mais um título da Copa do Brasil, em partida contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Na empolgação da boa campanha, o time bateu um recorde de audiência na Globo de Porto Alegre.
Com 43 pontos de média e 59% de participação nas televisões ligadas, a partida teve o recorde de todo o ano nas audiências do futebol. A final da Copa do Brasil superou até a decisão dos Jogos Olímpicos entre Brasil e Alemanha. A disputa no Rio de Janeiro foi a maior audiência do futebol em 2016 em outras capitais, como São Paulo.
Já em Belo Horizonte, o resultado não foi tão expressivo. A partida marcou 31 pontos de média, com participação de 50%. Se não houve recorde no ano, o ibope foi o mais alto da atual edição da Copa do Brasil na capital mineira.
Em São Paulo, a partida não se destacou, mas teve alta em relação às semifinais transmitidas, que também não tiveram times da cidade em campo. Foram 20 pontos de média, com participação de 31%. O número foi semelhante ao do Rio de Janeiro, que marcou 22 pontos e share de 34%.
A exibição para as duas maiores cidades do Brasil, mesmo sem um time local, foi uma aposta da Globo marcar o horário com o futebol, independentemente da partida. Por ora, não houve um resultado de destaque, mas também não houve queda acentuada.