Grêmio e Puma chegaram a um acordo para a renovação do contrato de fornecimento de uniforme. De acordo com Cesar Pacheco, vice-presidente de marketing do clube gaúcho, o novo vínculo tem duração de quatro anos e valor quase cinco vezes maior do que o contrato anterior.
“É normal que exista uma valorização dos clubes de São Paulo, porque o mercado é maior. O que nós estamos fazendo é tentando transformar os nossos torcedores. Hoje eu tenho sete a oito milhões de consumidores. Estimulamos muito a questão da fidelização, e isso ajuda a aumentar o nosso valor”, afirmou Pacheco, justificando o motivo de o clube ter passado a receber mais do patrocinador.
O acordo, cujos valores não foram divulgados, beira os R$ 8 milhões anuais. A renovação com a Puma encerram, também, as conversas do Grêmio com a Olympikus, que planejava voltar a exibir sua marca no uniforme do clube (nos anos 70 ela era a fabricante de material esportivo gremista). Além disso, o negócio reforça a presença da Puma no futebol brasileiro, como parte da estratégia da marca para marcar território na Copa do Mundo de 2014.
“O que nós estamos vendo é que a Copa do Mundo no Brasil será uma oportunidade única. Sabemos que o Brasil consome muito futebol e que esse será um momento fantástico para todas as marcas. Por isso, queremos investir”, disse recentemente em evento da Puma Manoela Daffre, diretora de marketing da empresa.