Grêmio renova com a Puma por quatro anos

Grêmio e Puma chegaram a um acordo para a renovação do contrato de fornecimento de uniforme. De acordo com Cesar Pacheco, vice-presidente de marketing do clube gaúcho, o novo vínculo tem duração de quatro anos e valor quase cinco vezes maior do que o contrato anterior.

“É normal que exista uma valorização dos clubes de São Paulo, porque o mercado é maior. O que nós estamos fazendo é tentando transformar os nossos torcedores. Hoje eu tenho sete a oito milhões de consumidores. Estimulamos muito a questão da fidelização, e isso ajuda a aumentar o nosso valor”, afirmou Pacheco, justificando o motivo de o clube ter passado a receber mais do patrocinador.

O acordo, cujos valores não foram divulgados, beira os R$ 8 milhões anuais. A renovação com a Puma encerram, também, as conversas do Grêmio com a Olympikus, que planejava voltar a exibir sua marca no uniforme do clube (nos anos 70 ela era a fabricante de material esportivo gremista). Além disso, o negócio reforça a presença da Puma no futebol brasileiro, como parte da estratégia da marca para marcar território na Copa do Mundo de 2014.

“O que nós estamos vendo é que a Copa do Mundo no Brasil será uma oportunidade única. Sabemos que o Brasil consome muito futebol e que esse será um momento fantástico para todas as marcas. Por isso, queremos investir”, disse recentemente em evento da Puma Manoela Daffre, diretora de marketing da empresa.

Sair da versão mobile