Seguindo um modelo de parceria muito comum na Europa, o Grêmio fechou um contrato de patrocínio com a alfaiataria gaúcha Spírito Santos. A marca irá fornecer trajes sociais à equipe tricolor durante as viagens realizadas para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores.
Durante as viagens internacionais, os clubes brasileiros costumam utilizar as roupas do seu fornecedor de material esportivo. No entanto, de acordo com Beto Carvalho, diretor-executivo de marketing do time gaúcho, a nova parceria com a Spírito Santo não desrespeita o contrato do clube com a Topper.
“O contrato com a Spírito Santo não fere nenhuma cláusula do contrato do clube com a Topper. O Grêmio já utilizava roupas sociais para viagens deste tipo e, desta vez, nós apenas oficializamos isso através de uma parceria”, disse Carvalho, à Máquina do Esporte.
A nova parceira do Grêmio fornecerá mais de 60 ternos completos de viagem para o grupo de jogadores e para a comissão técnica. Os modelos terão uma logomarca especial alusiva ao clube e serão acompanhados de gravatas azuis, cintos e sapatos sociais.
“O Rio Grande do Sul lembra muito a Europa, e o Grêmio tem cara de time europeu. Além disso, estar bem vestido fora de campo aumenta a autoestima dos jogadores”, salientou Anderas Renner Mentz, diretor da Spírito Santo.