O Grêmio precisará contar com o apoio de sua torcida no jogo decisivo desta quarta-feira contra o Fluminense. Para motivá-la, o clube gaúcho criou algumas ativações que mexerão com a aparência dos gremistas.
O clube espalhará diversos quiosques ao redor da Arena Grêmio, onde estarão presentes maquiadores que pintarão os rostos dos torcedores com as cores do Grêmio.
Além disso, o departamento de marketing do Grêmio disponibilizará 15 mil tapa-olhos para a torcida. A ativação é uma referência ao atacante Barcos, apelidado de “O Pirata”.
Segundo Beto Carvalho, diretor executivo de marketing do Grêmio, a Conmebol impede que sejam realizadas qualquer ação de marketing dentro do estádio que não envolva as patrocinadoras da Libertadores.
Atualmente, a Bridgestone, a Visa, o Santander, a Toyata e a Samsung são as empresas patrocinadoras da competição. O Grêmio é apoiado por Tramontina, Unimed, Banrisul e TIM.
O jogo, válido pela Copa Bridgestone Libertadores, está marcado para as 22h desta quarta-feira. O Grêmio ocupa a terceira colocação do grupo com seis pontos, já o Fluminense é o segundo colocado, com 7 pontos.