Ídolo da torcida como jogador, Renato Gaúcho voltou ao Grêmio no ano passado para trabalhar como técnico. Conseguiu classificar a equipe gaúcha para a edição 2011 da Copa Santander Libertadores, reforçou seu vínculo com o clube e se transformou no grande protagonista da comunicação tricolor. Mas vai perder espaço para um jogador em março deste ano.
Renato foi o nome escolhido pela diretoria para guiar toda a campanha de comunicação do Grêmio em 2011. Em março, porém, o clube pretende fazer um lançamento de um produto que terá planejamento focado em um atleta.
A diretoria ainda não revelou qual é o produto ou qual atleta será usado no lançamento, mas essa é a tendência para as próximas ações. Renato seguirá como protagonista da campanha macro, mas pode ser substituído por jogadores em iniciativas pontuais.
Questões com foco em longo prazo, como o plano de sócio-torcedor, serão focadas em Renato. Ele tem capitaneado a campanha publicitária do plano de filiação ao Grêmio, que conseguiu cinco mil novas adesões nos últimos 15 dias.
Renato também foi o escolhido para protagonizar o lançamento do novo uniforme do Grêmio na última terça-feira. Sobretudo porque a coleção tem visual clássico, que remete às peças usadas pelo clube na época em que ele era atleta.
“O contrato que nós temos com ele permite esse uso, e ele tem sido um protagonista à altura do que nós projetamos. O Renato tem muito carisma e tem uma sinergia enorme com a torcida. Talvez isso seja o fator mais importante do processo”, opinou Paulo César Verardi, diretor de marketing da equipe tricolor.