Grêmio trocará Renato por jogador em ação de março

Time gaúcho vai usar atleta para lançar produto, mas faz mistério

Time gaúcho vai usar atleta para lançar produto, mas faz mistério

Ídolo da torcida como jogador, Renato Gaúcho voltou ao Grêmio no ano passado para trabalhar como técnico. Conseguiu classificar a equipe gaúcha para a edição 2011 da Copa Santander Libertadores, reforçou seu vínculo com o clube e se transformou no grande protagonista da comunicação tricolor. Mas vai perder espaço para um jogador em março deste ano.

Renato foi o nome escolhido pela diretoria para guiar toda a campanha de comunicação do Grêmio em 2011. Em março, porém, o clube pretende fazer um lançamento de um produto que terá planejamento focado em um atleta.

A diretoria ainda não revelou qual é o produto ou qual atleta será usado no lançamento, mas essa é a tendência para as próximas ações. Renato seguirá como protagonista da campanha macro, mas pode ser substituído por jogadores em iniciativas pontuais.

Questões com foco em longo prazo, como o plano de sócio-torcedor, serão focadas em Renato. Ele tem capitaneado a campanha publicitária do plano de filiação ao Grêmio, que conseguiu cinco mil novas adesões nos últimos 15 dias.

Renato também foi o escolhido para protagonizar o lançamento do novo uniforme do Grêmio na última terça-feira. Sobretudo porque a coleção tem visual clássico, que remete às peças usadas pelo clube na época em que ele era atleta.

“O contrato que nós temos com ele permite esse uso, e ele tem sido um protagonista à altura do que nós projetamos. O Renato tem muito carisma e tem uma sinergia enorme com a torcida. Talvez isso seja o fator mais importante do processo”, opinou Paulo César Verardi, diretor de marketing da equipe tricolor.

Sair da versão mobile