Grêmio usa lojas para angariar mais sócios-torcedores

O Grêmio anunciou um novo modo de se associar ao clube: por meio de suas lojas oficiais. A partir de agora, quem quiser fazer o registro poderá usar as mais de vinte unidades da Grêmio Mania espalhadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O clube gaúcho se acostumou a ser vice-líder no número de sócios no Brasil, atrás apenas do rival Internacional, mas, nos últimos meses, perdeu posição para o Corinthians e o Palmeiras, segundo o Movimento por um Futebol Melhor.

Agora, há mais possibilidades para aqueles que querem se aproximar do Grêmio. “Estamos dando um novo canal para isso. Agora, o torcedor pode se associar pela internet, pelo telefone, pessoalmente e em vários pontos de venda”, comentou o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, à Máquina do Esporte.

Além do senso de distribuição, que torna mais fácil o acesso ao torcedor, a ideia do clube gaúcho é usar um dos benefícios de ser sócio para conseguir novos nomes no programa que hoje reúne quase 90 mil pessoas.

O ponto levantado é que quem é sócio tem direito a 10% de desconto em produtos da Grêmio Mania. O plano é aproveitar o momento para expor as vantagens de ser sócios, além, é claro, de direcionar a uma compra por impulso.

Durante todo o ano, o Grêmio tem feito esforços com diversas promoções para atrair mais sócios. E, apesar de ter perdido posições no ranking brasileiro, o clube mantém uma enorme regularidade no crescimento em seu programa.

Apesar de não ter tido um grande pico, como Corinthians e Palmeiras, o clube ganhou sócios em todos os meses neste ano. Em janeiro, eram 74 mil membros, contra 87 mil neste momento.

No próximo domingo, com o intuito de colocar mais de 30 mil pessoas na Arena do Grêmio, os sócios terão até 50% de desconto nos ingressos, além de tíquetes a R$ 10 para crianças. 

Sair da versão mobile