O Grupo Bandeirantes anunciou nesta semana uma importante adição a seu portfólio de eventos esportivos. A empresa de comunicação adquiriu direitos de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams da temporada do tênis internacional.
O contrato tem validade de 2013 a 2017, e a parceria de mídia abarca todas as empresas do Grupo Bandeirantes. A companhia poderá exibir o torneio em TV aberta, TV fechada, rádio, internet e telefonia móvel, por exemplo. O valor envolvido no negócio não foi revelado.
“O acordo permite até a transmissão simult”nea e ao vivo de partidas diferentes em cada mídia”, lembrou Evandro Figueira, diretor de produção e operações do canal fechado Bandsports.
O Bandsports, aliás, terá exclusividade de transmissão do torneio em rede fechada. A primeira edição do novo contrato está agendada para acontecer entre os dias 26 de maio e 9 de junho do próximo ano.
“Ao disponibilizar o torneio para todas as plataformas de mídia, esse acordo vai ajudar Roland Garros a alcançar seus objetivos”, declarou Michel Grach, diretor de mídia e parcerias da Federação Francesa de Tênis.