Iniciativa global do Grupo Bimbo, dono de marcas como Pullman, PlusVita, Nutrella, Ana Maria, Rap 10 e Crocantíssimo, a Global Energy Race terá sua 4ª edição em 2019. A corrida de rua, que está marcada para 22 de setembro, tem um objetivo diferente da maioria das provas que ocorrem todos os finais de semana nas grandes capitais brasileiras. Isso porque a meta é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A forma de ajudar é simples: serão doadas duas fatias de pão a cada quilômetro percorrido por cada participante em todo o mundo. Um atleta que correr o percurso de 10km, por exemplo, estará doando 20 fatias, que equivalem a um pacote de pão de forma.
Foto: Divulgação
O projeto é mundial. Neste ano, a prova ocorrerá em 22 países. No Brasil, a Global Energy Race será disputada em duas cidades: São Paulo (USP) e Rio de Janeiro (Praia de Copacabana). Os organizadores esperam cerca de 14 mil pessoas correndo nas duas principais capitais do país. Pelo mundo, a expectativa é de que mais de 1 milhão de fatias de pão sejam doadas.
Para se inscrever, basta acessar a página de SP ou do RJ, escolher entre a caminhada de 3km, a corrida de 5km ou a corrida de 10km, preencher o cadastro e pagar a taxa de R$ 85,00. O participante ainda terá direito ao kit que contém bolsa térmica, camiseta de prova, viseira, squeeze, tatuagem, número de peito, chip de cronometragem (exceto para caminhada) e medalha (somente para quem completar a prova regularmente).
Os vencedores do percurso de 10km, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, e tanto na categoria masculina como na feminina, serão contemplados com uma inscrição gratuita para a Global Energy Race de 2020 em Buenos Aires. Cada um terá direito a um acompanhante, além de passagens, traslados, alimentação e hospedagem inclusos.
De acordo com os organizadores, as instituições ajudadas com a doação de pães no Brasil em 2019 serão o Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo e a Organização Social Gastromotiva (RJ). O Grupo Bimbo faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças.