Grupo de Dubai compra time espanhol e cria mistério

Há um mistério no futebol espanhol nesta semana. O Royal Emirates Group, de Dubai, anunciou que comprou uma equipe de futebol do país europeu. O negócio girou em torno de 90 milhões de euros, mas a companhia que atua no segmento financeiro ainda não divulgou o nome do clube.

Parte da imprensa espanhola chegou a dar como certo que o time em questão é o Real Zaragoza. No entanto, também foram especulados os nomes do Getafe e do Hércules. O Royal Emirates ainda não determinou um prazo para revelar o nome da equipe.

“Confirmamos apenas que vamos comprar um time espanhol”, disse Suleiman al Butti, gerente de projetos do grupo dos Emirados Árabes. A companhia é presidida pelo xeque Butti Bin Suhail Al Maktoum.

Além do mistério sobre o nome do time adquirido, há uma série de informações desencontradas sobre o futuro da aquisição. Nesta quarta-feira, veículos espanhóis disseram que a equipe passaria a ser chamada de Dubai Team e que contrataria jogadores de repercussão internacional. Até o momento, porém, nada disso foi anunciado oficialmente.

Sair da versão mobile