Grupo dono de Manchester City quer comprar clube de liga chinesa

Jogadores do Manchester City comemora o título da Premier League

O City Football Group (CFG), dono do Manchester City, está perto de comprar um time na China. Caso a intenção de Mansour bin Zayed Al Nahyan, milionário dos Emirados Árabes e dono do grupo investidor, se concretize, a empresa se tornaria dona de cinco clubes pelo planeta.

Além do clube inglês, o CFG controla também o New York City (Estados Unidos), o Melbourne City (Austrália) e o Yokohama Marinos (Japão).

O plano de aquisição já está em ação e a conclusão do negócio deve ser anunciada em breve. A escolha deve recair sobre um time da Superliga da China. A preferência do CFG é por alguma equipe de Pequim ou Xangai. A principal dificuldade é o fato de grande parte das equipes chinesas já estarem nas mãos de milionários, o que implica em um inflacionamento de preços.

O futebol está em um período de plena expansão na China. Recentemente, o governo chinês investiu na criação de cerca de 20 mil campos de futebol. A ideia é que, em pouco tempo, a liga chinesa se torne a principal da Ásia, desbancando o Japão. 

Sair da versão mobile