Grupo vende mais uma fatia da equipe Lotus

O grupo Genii Capital confirmou nesta semana mais uma venda de ações da equipe Lotus de Fórmula 1. Um conjunto de empresários chamado Infinity Racing adquiriu 35% do time, mas o valor que eles desembolsaram por isso não foi divulgado.

Também é mantida em sigilo a total formação do grupo de empresários que adquiriu uma porção da escuderia. Sabe-se apenas que há representantes de um fundo de capitais dos Estados Unidos e de uma multinacional oriunda dos Emirados Árabes Unidos.

O Genii Capital começou a investir na Lotus há três anos, quando comprou a fatia do time que era da Renault. O movimento incluiu a mudança no nome da escuderia, que passou a ser chamada de Lotus.

Em diferentes movimentações, o Genii Capital chegou a controlar 100% das ações. No entanto, o grupo sempre conviveu com especulações sobre possíveis vendas de fatias do time.

Em maio deste ano, o Genii Capital oficializou a venda de 2% da equipe para o empresário brit”nico Andrew Ruhan. Essa foi a primeira negociação de ações confirmada pelos proprietários da Lotus.

Depois desse negócio e do acordo desta semana, o Genii Capital seguirá como acionista majoritário da equipe. O grupo controla pouco mais de 60% das ações.

A Lotus começou muito bem a temporada 2013 da Fórmula 1, com uma vitória do finlandês Kimi Räikkönen. Com 88 pontos, ele figura atualmente na terceira posição da tabela de classificação.

Sair da versão mobile