GT Brasil garante transmissão de RedeTV!, Sportv e ESPN

Apesar da demora para fechar, SRO conseguiu ampliar visibilidade do GT - Crédito Site oficial

Apesar da demora para fechar, SRO conseguiu ampliar visibilidade do GT – Crédito Site oficial

Após ter redefinido o calendário do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, composto por quatro diferentes categorias, a SRO Latin America, responsável pela organização do evento, conseguiu acertar a transmissão das corridas com três emissoras. A RedeTV! substitui a Bandeirantes na rede aberta e terá programa de duas horas de duração, enquanto Sportv e ESPN dividem os direitos da fechada.

“A TV aberta, sem dúvida, é fundamental para patrocinadores, e Sportv e ESPN têm repercussão bastante grande, então nós estamos oferecendo um pacote bem completo”, declara Antonio Hermann, diretor da empresa, que também tem no comando Walter Derani e Stephane Ratel. Hermann, vale lembrar, voltou à direção da SRO nesta temporada, após ter se afastado por cerca de um ano.

A transmissão das corridas era um dos principais problemas neste início de ano, pois a Band não estava interessada em renovar o acordo que possuía. No início de março, ainda não havia nenhuma definição, e a temporada estava prevista para começar no dia 17 daquele mês. O calendário, então, teve de ser feito novamente, com o começo das provas marcado para o dia 22 de abril, um domingo.

O Gran Turismo é dividido em quatro categorias: GT Brasil, Mercedes-Benz Grand Challenge, Elf Super Bike e Spyder Race, novidade desta temporada, um torneio disputado por protótipos brasileiros. As duas primeiras já estão garantidas na RedeTV! e na ESPN. Ainda não foi divulgado oficialmente quem irá exibir as duas últimas, bem como falta o mesmo anúncio formal no caso do Sportv.

“Nós já temos uma grade de futebol excelente e agora focamos nossos esforços no automobilismo, um esporte tão vencedor e importante para o Brasil. Nada mais natural do que fecharmos essa parceria para transmitir as corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge na ESPN Brasil”, disse Carlos Maluf, diretor de aquisições do canal esportivo, ao site oficial da SRO Latin America.

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