O São Paulo entrou em campo na última quarta-feira para se recuperar da derrota para o Corinthians na semana anterior. O jogo, decisivo, contou com quatro gols e uma bela apresentação da equipe tricolor. Ainda assim, a audiência da partida, válida pela Copa Bridgestone Libertadores, esteve longe do que foi alcançado há uma semana.
Se na quarta-feira passada a Globo bateu recordes no Ibope, com 33 pontos de média no duelo entre Corinthians e São Paulo, dessa vez a Libertadores ficou com apenas 19 pontos de média. Além de não ser um clássico, o que naturalmente dá um apelo menor à partida, dessa vez a emissora paulista contou com uma concorrência acirrada.
O problema é que o Gugu estreou um programa novo na quarta-feira, pela Record, e puxou parte da audiência graças a uma entrevista com Suzane von Richthofen, condenada por planejar o assassinato dos pais em 2004, em um caso com ampla repercussão na época.
Durante o jogo, o programa do Gugu teve média de 17 pontos, número inferior ao do jogo do São Paulo. Mas, após o primeiro tempo da partida, a Record ultrapassou a emissora rival e permaneceu na liderança do Ibope. Por volta das 23 horas, quando a partida da Libertadores estava no intervalo, a Record chegou a marcar 17 pontos contra 14 na Globo.
Por outro lado, a Globo foi ajudada pela ausência de transmissão de um time rival na Bandeirantes pelo Campeonato Paulista, como aconteceu nos duelos entre Corinthians e Once Caldas. A emissora transmitiu a partida entre Brasil de Pelotas e Flamengo, e ficou com apenas um ponto de média.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.