Comprada há pouco mais de cinco meses pela Eixo Confecções, que também controla a marca Fatal Surf, a Hawaiian Dreams lançou na última quarta-feira uma iniciativa para reposicionar seu nome no mercado. Para isso, a grande aposta da empresa é um time de atletas com seu nome, inicialmente formado por quatro surfistas, e o patrocínio a torneios de diferentes modalidades. O planejamento desenvolvido pela Eixo Confecções tem como meta um retorno da HD ao mercado, com base no que a marca representava na década de 1980. Pensando nisso, o grupo elegeu o esporte como plataforma principal na estratégia de comunicação. ?Ainda mais por se tratar de um momento pós-crise, nós estamos fazendo um caminho oposto ao que foi escolhido pela maioria das empresas. Há muitos atletas disponíveis no mercado, e nós fomos buscar aqueles que representavam o que nós queríamos para a marca. Conseguimos nomes com boa imagem, sem vícios, com capacidade técnica e caráter. E também nos preocupamos com uma busca por pessoas que realmente gostam do surfe?, contou Káthia Guimarães, gerente de produto do grupo. O primeiro atleta a fechar patrocínio com a marca foi Odirley Coutinho, contratado em outubro do ano passado. Além dele, o Team Hawaiian Dreams conta com Pedro Henrique, Philippe Chagas e Ricardo Ferreira. Eles são parte da aposta da empresa em esporte ? o investimento também contempla competições de outras modalidades, como um torneio de street ball no mês passado, e ao menos um evento de surfe com porte nacional. ?Nosso trabalho aqui é resgatar uma marca que está fora do mercado há alguns anos, mas que não pode apenas voltar a ser o que era. Há outras empresas muito fortes hoje em dia, e nós precisamos fazer com que a HD cresça ainda mais. Pensando nisso, nada melhor do que apostar em atletas de ponta?, explicou Marcelo Bosqueti, gerente de marketing. Como o projeto da HD é recente, o grupo Eixo ainda não divulga projeção do quanto espera que a marca ganhe de mercado nesta temporada. O suspense é motivado por dois fatores: a coleção ainda não chegou aos pontos de venda (isso acontecerá apenas no inverno) e a companhia espera para medir a reação inicial do público a esse resgate. Dentro do grupo Eixo, a HD será a marca direcionada a um público com maior poder aquisitivo e a Fatal será um produto de massa. Isso terá influência direta no investimento das duas linhas para os próximos anos. Em 2010, por exemplo, a Fatal manterá investimentos em duplas sertanejas, grupos de samba e no futebol. Também vai ser uma das principais patrocinadoras do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, no Carnaval de São Paulo. A comunicação da HD segue uma linha totalmente diferente. A marca comprará espaços em revistas especializadas e em rádios regionais. Além disso, tem planos para patrocinar dois campeonatos de nível nacional e criar um com chancela da empresa.
HD usa atletas para reposicionar marca
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