Heineken é primeira patrocinadora do Inter Miami, de Beckham

O Inter Miami, equipe fundada no ano passado para disputar a Major League Soccer (MLS) e que tem como dono o ex-jogador inglês David Beckham, fechou seu primeiro patrocínio. O acordo foi assinado com a marca de cerveja holandesa Heineken, que, assim, aumenta ainda mais seu portfólio no esporte, do qual fazem parte a própria MLS, a Champions League e a Fórmula 1, entre muitos outros.

Pelo contrato, a marca se torna parceira fundadora e ainda cerveja oficial da mais recente equipe da MLS. Com isso, a Heineken assegura direitos de propriedade intelectual, ativações de varejo e grande visibilidade no estádio e nas redes sociais do time. A empresa ainda poderá envolver os fãs com a equipe por meio de diversas experiências.

Foto: Reprodução / Twitter (@InterMiamiCF)

“Com a Heineken, temos um excelente parceiro, que não apenas compartilha nossa visão e paixão pelo esporte mas também entende a importância de ser uma organização comunitária que se envolve diretamente com nosso público principal. Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas à Heineken como parceira fundadora da nossa crescente família do Inter Miami, e estamos ansiosos para fazer história juntos, enquanto começamos nossa primeira temporada na MLS”, afirmou Jurgen Mainka, diretor comercial do Inter Miami.

“Depois de muita alegria em torno do retorno da MLS ao sul da Flórida, estamos entusiasmados por sermos o primeiro parceiro oficial do Inter Miami e esperamos celebrar muitos sucessos futuros juntos. Somos conhecidos mundialmente como uma marca dedicada ao futebol e, por meio dessa parceria, mal podemos esperar para fornecer aos fãs de futebol do sul da Flórida a experiência e a cerveja premium que esperam da Heineken nos próximos anos”, declarou Jonnie Cahill, diretor de marketing da Heineken.

Arte: Máquina do Esporte

Vale ressaltar que o acordo surge poucos meses depois que o Inter Miami nomeou a KIN Partners, sediada em Londres, como sua agência exclusiva de representação de vendas de patrocínio.

O time de David Beckham foi confirmado como a 25ª franquia da MLS em janeiro do ano passado e deve se unir à liga em 2020. Inicialmente, mandará seus jogos em casa no Estádio Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, por duas temporadas. Depois, se mudará para um local permanente em Miami.

Sair da versão mobile