A Heineken, patrocinadora global da Liga dos Campeões da Uefa, anunciou nesta segunda-feira (23) a estratégia para ativar o aporte no Brasil. A empresa fechou parcerias com cerca de 75 bares, espalhados pelos Estados de São Paulo e Paraná.
Esses estabelecimentos irão transmitir a final entre Manchester United e Barcelona ao vivo no próximo sábado, a partir das 15h45. Os bares serão personalizados de acordo com os símbolos e cores do torneio organizado pela Uefa na Europa.
Haverá, por exemplo, distribuição de camisetas alusivas à competição e ao patrocínio da Heineken aos consumidores que adquirirem garrafas long neck, de 600 mililtros ou chope. Cada bar irá definir os próprios critérios para a distribuição dos brindes.
A responsável pela distribuição da Heineken no Brasil é a Femsa, que foi adquirida pela empresa holandesa no início de 2010. Nesse período, a Heineken tambem comprou a Kaiser por R$ 7,6 bilhões, negócio que representou a entrada da empresa no mercado brasileiro.