Heineken fecha com Fórmula E e aumenta força no esporte

A Heineken anunciou nesta segunda-feira (15) que será a marca de cerveja oficial da Fórmula E pelas próximas cinco temporadas. A divulgação foi feita em um evento realizado em Amsterdã, na Holanda, onde fica a sede principal da multinacional.

Pelo contrato, que não teve os valores revelados, além da designação de cerveja oficial da competição de carros elétricos, a Heineken terá direitos completos de acesso e ativações em todos os eventos da categoria, o que inclui provas em cidades como Nova York, Roma, Santiago e Cidade do México.

A marca deixou claro que, além da identidade visual, iniciativas digitais e experiências de fãs ao vivo, a parceria também servirá para promover ainda mais as mensagens de “Curtir com Responsabilidade” da Heineken, que é uma parte essencial da estratégia de sustentabilidade “Brewing a Better World” (“Preparando um Mundo Melhor”, em tradução livre) da empresa.

Foto: Reprodução / Twitter (@FIAFormulaE)

“A Heineken criou uma reputação de engajamento de fãs de primeira classe em várias propriedades de patrocínio de alto nível em todo o mundo. Estamos ansiosos para trazer sua experiência para o Campeonato ABB FIA de Fórmula E. É um momento empolgante para a categoria, e o envolvimento de uma marca global premium, como a Heineken, confirma que esta é uma propriedade que continua em ascensão”, declarou Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

“A Fórmula E dá à Heineken uma excelente oportunidade de se engajar com os atuais e potenciais consumidores das gerações millenials e Gen-Z em cidades importantes em todo o mundo. Faremos isso mostrando aos fãs facetas inesperadas e interessantes do esporte, ativando fortemente em torno de vários ePrixs selecionados em ambientes urbanos durante a temporada”, afirmou Gianluca Di Tondo, diretor global sênior da Heineken.

Com o novo acordo, a Heineken mostra cada vez mais o foco no esporte para expandir a marca globalmente. A multinacional é patrocinadora global da Fórmula 1, atual dona dos naming rights do GP do Brasil, e ainda tem em seu portfólio a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Mundo de Rúgbi.

Leia Mais: Heineken ativará F1 fora de SP com Barrichello e Massa

Do seu lado, a Fórmula E também garante mais uma marca de renome internacional como parceira e demonstra que se tornou, de fato, um chamariz para acordos comerciais. Além da Heineken, a categoria possui acordos com empresas como Allianz, BMW, DHL, Hugo Boss, Julius Bär, Michelin e TAG Heuer, entre outras. Os naming rights são da multinacional suíça de tecnologia ABB.

Sair da versão mobile