Heineken fecha com loja de sapatos para ativar ‘torcedoras’ na Liga dos Campeões

A Heineken inicia nesta terça-feira (20) uma ação viral no Brasil para ativar o patrocínio à Liga dos Campeões da Europa. Em parceria com a agência de publicidade Wieden + Kennedy, a empresa vai promover uma liquidação de sapatos durante o horário da realização da final da competição europeia, na tarde do próximo sábado.

Apelidada de “Shoe Sale”, a ação consiste em oferecer descontos na rede de lojas Shoe Stock, em três endereços na cidade de São Paulo e também na loja virtual da empresa. As ofertas estarão disponíveis entre 15h e 18h, horário previsto para acontecer, aqui no Brasil, a final da Liga, entre Atlético de Madri e Real Madrid.

Por meio de um vídeo que será publicado nesta terça ainda, no canal da Heineken no YouTube, a empresa vai convocar os torcedores homens a “presentearem” suas namoradas, mulheres e/ou ficantes com os tíquetes para a liquidação. Em troca, os homens passam a desfrutar do “alvará” para acompanhar o duelo entre os dois times espanhóis.  

Em ação, estádio da Luz, palco da final, foi refeito a partir de garrafas

Além dessa ação com os consumidores, a empresa fará um outro evento, na Casa de Portugal, também em São Paulo, para convidados da marca. A ideia é criar um evento de relacionamento durante a decisão do torneio, que acontece na cidade de Lisboa. 

A ideia da campanha é tratar com bom humor a dificil relação entre homens e mulheres quando o assunto é futebol. Mundialmente, a Heineken sempre faz brincadeiras desse gênero para ativar o patrocínio à Liga dos Campeões, a principal plataforma de patrocínio esportivo da empresa mundialmente. 

“É importante para a Heineken buscar maneiras diferenciadas e inovadoras de ativar as plataformas”, afirmou recentemente em entrevista à Máquina do Esporte Bernardo Spielmann, diretor de marketing e patrocínios da Heineken no Brasil. 

Sair da versão mobile