A menos de um mês antes do início da Copa do Mundo de rúgbi de 2011, que será realizada na Nova Zel”ndia, a cervejaria Heineken revelou um de seus principais planos para a competição. A marca montou um time mundial de embaixadores para a modalidade.
A equipe de embaixadores é formada por seis atletas ou ex-atletas de rúgbi com destaque internacional. Eles serão protagonistas de toda a comunicação da Heineken voltada à Copa do Mundo.
O time conta com Will Carling (Inglaterra), Zinzan Brooke (Nova Zel”ndia), Matt Burke (Austrália), Gary Teichmann (África do Sul) Rob Henderson (Irlanda) e Scott Quinnell (País de Gales).
A campanha da Heineken para a Copa do Mundo é balizada pelo slogan “This is the game” (“Esse é o jogo”, em tradução livre). A empresa usará os embaixadores em toda a comunicação mundial relacionada ao torneio.
Os embaixadores gravarão comerciais semanais em Londres a partir de 30 de agosto. No dia 23 de outubro, data da decisão da Copa do Mundo, a última peça será filmada em Auckland.