Heineken recorre a Ayrton Senna para ativar GP Brasil de F1

Ayrton Senna será o grande motivo para a ativação do patrocínio da Heineken à Fórmula 1 no GP Brasil deste ano. A marca de cerveja anunciou o lançamento de uma campanha que fará uma homenagem ao ídolo brasileiro, morto há 25 anos num acidente durante o GP de Ímola, e, ao mesmo tempo, promoverá doações em dinheiro ao Instituto que leva seu nome.

Até o dia 30 de novembro, a cada post publicado no Instagram, no Twitter e no Facebook com a expressão #ObrigadoSenna, R$ 5,00 serão doados pela Heineken ao Instituto Ayrton Senna. Para que o post seja contabilizado, o perfil deverá estar aberto (público) e, no Facebook, o participante deverá marcar o perfil da cerveja.

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Além de incentivar os torcedores a prestarem uma homenagem ao ex-piloto, a Heineken promoverá o sorteio de 600 pares de ingressos para acompanhar o GP do Brasil de Fórmula 1, que mais uma vez terá o title sponsor da companhia.

Foto: Divulgação / Heineken

“Acreditamos que todos têm algo a agradecer ao Senna, daí o nosso convite aos nossos consumidores. Com a #ObrigadoSenna encontramos uma forma em que ao mesmo tempo que o público homenageia um dos maiores pilotos de F1, contribui ativamente para a educação pública brasileira com as doações”, afirmou Vanessa Brandão, diretora das marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.

Após a publicação do post com a expressão #ObrigadoSenna, os participantes terão de se cadastrar no site da campanha e concorrer a um dos 600 pares de ingressos na arquibancada Heineken, que fica em frente à curva “S do Senna”, em Interlagos. Cada participante poderá ter um máximo de 10 inscrições por CPF. Os ingressos serão válidos para os três dias de GP Brasil: 15, 16 e 17 de novembro.

“Durante o ano de 2019, planejamos várias ações em homenagem ao legado do Ayrton, celebrando seus valores e o quanto ele continua sendo amado por milhões de fãs ao redor do mundo. Esta parceria entre Heineken e a nossa família mostra o quanto a imagem do Ayrton é forte e continua inspirando os brasileiros. Serão várias ações inéditas ao longo do ano que darão oportunidade aos fãs de poderem relembrar, agradecer e se emocionar”, disse Bianca Senna, sobrinha de Ayrton Senna e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e da marca Senna.

A Heineken já havia sido uma das principais patrocinadoras do Senna Day, evento que marcou os 25 anos da morte do piloto. A cerveja bancou parte da série de atrações durante o dia 1° de maio dentro do Autódromo de Interlagos.

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