A Heineken renovou acordo de parceria e continuará como patrocinador oficial da Copa do Mundo de rúgbi até 2019, que será disputada no Japão. Os valores do novo contrato não foram divulgados.
“A Heineken é uma marca unida ao rúgbi com história e estamos satisfeitos em estender uma das relações mais conhecidas do esporte. O importante é contar com um apoio assim desde 2017, que nos assegura uma boa preparação para a Copa do Mundo de 2019”, afirmou Bill Beaumont, presidente da entidade que comanda o rúgbi.
Com o novo compromisso, a empresa de cervejas também marcará presença no Mundial feminino de 2017 e nos prêmios anuais concedidos pela federação internacional da modalidade.
“A federação internacional de rúgbi e a Heineken têm o objetivo de construir algo grande, como fizemos com ativações postas em marcha na Copa do Mundo de 2015”, afirmou a entidade.
Além da Copa do Mundo de rúgbi, a Heineken apoia outros eventos esportivos importantes, como a Fórmula 1, o Campeonato Mundial de atletismo, que neste ano será em Londres, e a Liga dos Campeões da Europa. Com o torneio europeu, renovou contrato por mais três temporadas e irá completar 26 anos de patrocínio à competição. O rúgbi é outra parceria longeva da cervejaria.
“O rúgbi faz parte do DNA da Heineken há mais de 20 anos. Com o próximo Mundial, criamos novas experiências em cada um dos 20 países que irão participar. Esse acordo complementa perfeitamente nossa estratégia global com Fórmula 1, Liga dos Campeões da Europa e James Bond”, afirmou Hans Erik Truijt, diretor global de patrocínios da Heineken.