Heineken retoma força no rúgbi com naming rights de maior torneio europeu

A Heineken decidiu focar ainda mais no rúgbi internacional e aumentar seu portfólio no esporte, que já inclui o patrocínio à Copa do Mundo de 2019. No início desta semana, o European Professional Club Rugby (EPCR) anunciou que a cervejaria holandesa readquiriu os naming rights da European Champions Cup. A partir de 2018/2019 e pelas próximas quatro temporadas, o torneio será chamado de Heineken Champions Cup.

Foto: Reprodução

Com isso, a marca volta a ser a principal patrocinadora da competição após quatro anos de ausência. A European Champions Cup é a sucessora da Heineken Cup, que foi disputada entre 1995 e 2014. Nas últimas quatro temporadas, o torneio ficou sem um parceiro principal com os direitos de nome.

O retorno da Heineken marca o início de uma nova fase da European Champions Cup, que estará disponível pela primeira vez na história em televisão aberta no Reino Unido, na França e na Irlanda. Como fechou também com uma série de emissoras internacionais oficiais, incluindo a NBC nos EUA, o EPCR espera ter o maior público de TV da história da competição já na próxima temporada.

“Desenvolvemos substancialmente a Champions Cup nas últimas quatro temporadas e é apropriado que, em um momento tão empolgante para o torneio, recebamos de volta uma marca líder mundial como a Heineken. Eles estão mergulhados na história do rúgbi e inextricavelmente ligados à herança do rúgbi europeu de clubes, e estamos muito satisfeitos em embarcar nesta jornada com todo o seu apoio”, afirmou Vincent Gaillard, CEO do EPCR.

“É um momento empolgante para a Heineken voltar como principal parceira da European Champions Cup. A expansão do torneio para territórios de rúgbi emergentes como Bilbao 2018 e novas cidades em tradicionais fortalezas do rúgbi europeu, como foi em Lyon em 2016 e será em Newcastle em 2019, proporciona à Heineken a oportunidade de criar experiências de fãs envolventes e leva nossa associação com o rúgbi a novos públicos em toda a Europa”, declarou Hans Erik Tuijt, diretor de patrocínio global da Heineken.

A agora Heineken Champions Cup é a principal competição europeia de rúgbi, equivalente à Liga dos Campeões do futebol. O torneio é anual, organizado pelo EPCR e disputado pelas equipes que se destacaram nos campeonatos nacionais dos países que competem no tradicional Six Nations ou Campeonato das Seis Nações (Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda, França e Itália).

Vale lembrar que, além da Copa do Mundo de Rúgbi do ano que vem e agora a European Champions Cup, a cervejaria holandesa ainda patrocina a Liga dos Campeões de futebol e a Fórmula 1. 

Sair da versão mobile