Hernanes fechou uma parceria com a Love.fútbol. Além de disponibilizar sua imagem para a captação de recursos, o jogador brasileiro de futebol fará uma doação em dinheiro à organização não-governamental (ONG) a cada gol marcado. Os valores, entretanto, ainda não foram estipulados.
“Tenho uma identificação muito forte com os ideais da Love.fútbol. Eu me sinto um privilegiado por poder participar e ajudar. Quero dedicar cada um dos meus gols às crianças que têm no futebol uma fonte de esperança e inspiração”, declarou o atleta, que defende atualmente a italiana Inter de Milão.
“A Love.fútbol é uma organização inovadora, da qual sou fã e confio muito. Quero juntar forças para ajudar a espalhar essa semente de esperança e amor pelo Brasil e pelo mundo. Eu acredito que este seja só o primeiro passo de muitos. Vou fazer o possível para contribuir com essa causa”, completou.
A relação deve render também a construção de uma quadra em Aliança, interior de Pernambuco, onde Hernanes viveu a infância. “Já tivemos uma conversa inicial com a prefeitura e devemos retomá-la nos próximos dias”, revelou Mano Silva, diretor-executivo da Love.fútbol.
“Seria excelente construirmos essa quadra na cidade que viveu um dos maiores jogadores pernambucanos da atualidade. Hernanes está bastante empolgado com a possibilidade e prometeu ajudar no que for possível para tornar realidade o sonho daquele povo que o conhece tão bem”, finalizou.
A Love.fútbol, aliás, é uma ONG norte-americana cujo objetivo é justamente construir quadras em comunidades que não possuem ambiente adequado para a prática esportiva. No Brasil, já foram contemplados cinco locais: Complexo do Alemão (Rio de Janeiro), Curitiba, Foz do Iguaçu, Maragogi e São Lourenço da Mata.