Hexa consagra nova fase comercial de Marta

A brasileira Marta foi eleita pela sexta vez a melhor jogadora de futebol do mundo. O título concedido à brasileira é uma coroação à nova fase vivida por ela. Neste ano, Marta tem assumido mais protagonismo comercial do que quando esteve no auge de sua carreira e liderava o Brasil mundialmente.

Foto: Reprodução

Jogadora do Orlando Pride, time de futebol feminino gerenciado pelos mesmos donos do Orlando City, Marta tem sido uma das principais embaixadoras da National Women’s Soccer League (NWSL), liga de futebol feminino dos Estados Unidos que tenta se fixar após dois fracassos de competições que decretaram sua falência. 

Além disso, ela tem se tornado figura mais frequente em campanhas publicitárias. Em julho, Marta estrelou ao lado de Paolla Oliveira e outras celebridades uma peça da Avon que exaltava a beleza feminina. No mês seguinte, ela esteve ao lado de Cafu, Kaká e Rivellino em campanha do Google para promover o novo serviço de placar em tempo real do site de buscas. E, no início deste mês, foi anunciada como embaixadora da ONU para o desenvolvimento do esporte em crianças.

Leia Mais: Modric é melhor do mundo com menor apelo comercial desde 1999

A conquista do prêmio de melhor do mundo por Marta oito anos após a última conquista pessoal também servirá de alento para a NWSL. Em 2017, a brasileira foi eleita a principal atleta da liga, quando liderou o Orlando até o inédito terceiro lugar da competição. Agora, para ser coroada a melhor do mundo, Marta venceu duas atletas do Lyon, da França, que é o atual tricampeão da Liga dos Campeões da Europa. A competição europeia desbancou os americanos em prestígio. 

Tão logo a atleta do Orlando conquistou o título, a NWSL tratou de celebrar o feito em suas redes sociais e, também, por meio de uma nota no site oficial.

Sair da versão mobile