Holding holandesa entra na briga pelo naming right do Camp Nou

A imprensa espanhola dá cada vez mais como certa a venda dos naming rights do Estádio Camp Nou por parte do Barcelona. Uma semana após a rádio espanhola RAC1 veicular o interesse da empresa farmacêutica catalã Grifols, agora foi a vez do diário Marca cravar que a holding holandesa Scranton Enterprise, que atua nos ramos imobiliário e de saúde, é que tem conversações avançadas para efetuar o negócio.

Vale ressaltar, no entanto, que nenhuma das duas ficaria com o nome do estádio. De acordo com o Marca, o que a Scranton busca é fechar com o Barça para gerenciar o processo de garantir uma marca que deseje dar seu nome ao Camp Nou.

Foto: Reprodução

Outra informação que difere da veiculada pela RAC1 na semana passada é o valor. A Scranton estaria tentando fechar por um valor entre € 300 milhões e € 330 milhões, enquanto o valor especulado com relação à Grifols era de € 400 milhões. O tempo de duração também mudaria: a Grifols queria fechar por 20 anos, enquanto a Scranton quer mais tempo que isso.

Qualquer acordo é considerado crucial para o clube, já que a ideia é fechar um contrato que ajude a cobrir os custos do Espai Barca, projeto de renovação de infraestrutura do estádio que está orçado em € 600 milhões e vai aumentar a capacidade do Camp Nou para 105 mil pessoas, além de construir uma nova arena para o time de basquete do clube.

O assunto envolvendo a questão dos naming rights do Camp Nou tem sido recorrente na imprensa espanhola. No final do mês passado, a Máquina do Esporte revelou que o Barcelona rejeitou uma proposta de € 300 milhões da Mediapro. A informação foi dada pelo CEO da própria empresa de mídia espanhola, James Roures, em uma entrevista à rádio também espanhola Cadena Cope.

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