Foi rápido, mas Honda e Estrella Galícia conseguiram ativar no Brasil o aporte ao espanhol Marc Márquez. Graças à corrida do Mundial de GP na Argentina, o piloto conseguiu passar pelo país e fazer com que as duas empresas pudessem usar um pouco do acordo global.
Pela manhã, Márquez fez uma entrevista coletiva de imprensa em um hotel em São Paulo ao lado de executivos de ambos os patrocinadores. O piloto, que venceu a prova na Argentina, esbanjou bom humor para atender os brasileiros. No fim, após autografar uma moto da Honda, o espanhol fez questão de pegar o microfone para agradecer a presença de todos.
Após a conversa com os jornalistas, foi a vez dos fãs de motovelocidade conversarem com o piloto. Para isso, as duas empresas fizeram uma transmissão ao vivo por meio de suas redes sociais. Márquez saiu com pressa do evento com jornalistas para poder realizar a ação.
O problema é que, após a corrida na Argentina, Márquez já teve que correr para chegar à Austin, nos Estados Unidos, onde haverá a próxima etapa de Moto GP. Sem uma corrida no Brasil, as marcas envolvidas têm pouca oportunidade de ativar o patrocínio à disputa.
“Nós podemos fazer ativação fora do período da temporada, mas não temos plano para isso. Durante a temporada, o tempo é curto, não tem jeito”, comentou o gerente geral da Honda, Alexandre Cury, à Máquina do Esporte.
Em 2015, houve especulações sobre uma etapa da Moto GP no Brasil, mas o lobby não surtiu efeito. Enquanto não há um evento no Brasil, as duas marcas mantém aporte no país. Ambas, por exemplo, mantêm patrocínio ao brasileiro Alex Barros.