Honda mira localização e fluxo em aporte à Arena Corinthians

A Honda e o Corinthians anunciaram no fim de março uma parceria que envolve a arena do clube, em Itaquera. E, se alguns dizem que o estádio do time é longe, para a marca de motos a localização foi um fator decisivo para o fechamento do acordo.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o gerente geral da Honda, Alexandre Cury, justificou a escolha da arena corintiana. “Foi pelo alto fluxo de pessoas no estádio e pela localização, que para nós é excelente. A região da Zona Leste de São Paulo é muito cheia, com um público que nos interessa muito”, contou o executivo.

Com o patrocínio, a Honda tem direito a uma série de propriedades, entre stands, publicidade, cadeira corporativa e camarote. Uma delas envolve venda diretamente para o público final: a empresa tem direito a fazer dois feirões de moto no local durante o contrato. E, nesse caso, estar no centro da zona mais populosa da cidade é fundamental.

O acordo com a Arena Corinthians tem um ano de duração. Ele é o primeiro a ser fechado pela equipe comercial da estrutura, que assumiu o posto no início deste ano. O plano é justamente oferecer propriedades que são chamadas de “multiplataformas”, com diversas possibilidades para a marca envolvida ativar o aporte.

No caso da Honda, há a exposição da marca até nas televisões dos banheiros. Em dois setores do estádio, há stands com mostras de produtos. Eles são separados por categoria: a área mais popular da arena recebe as motos de entrada da Honda. Nas mais luxuosas, os produtos expostos são os mais premium.  

Apesar de mostrar satisfação com o investimento na arena, a Honda não quer ficar associada diretamente à equipe mandante. “Eu falo que somos agnósticos, não temos time. Nosso contrato é com a Arena, e não com o Corinthians. Se estivéssemos na camisa, teríamos que estar em todas. Como faz a Caixa”, ponderou Cury. 

 

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