Leslie Alexander, dono do Houston Rockets, uma das franquias mais tradicionais da NBA, doou 4 milhões de dólares às milhares de vítimas do furacão Harvey, que assola o sul dos Estados Unidos desde o último final de semana.
Houston, cidade mais populosa do estado do Texas e a quarta mais populosa dos Estados Unidos (mais de 2,3 milhões de habitantes), é a mais atingida pelo furacão, que já causou a maior inundação da história da cidade. O Harvey é o furacão mais forte a atingir o país em mais de uma década.
“Nossos corações estão apertados ao ver a devastação que muitos dos nossos amigos, familiares e vizinhos estão experimentando”, declarou o Rockets em um comunicado oficial.
A doação de Leslie Alexander faz parte de uma série de promessas feitas por equipes e atletas de ajudar as vítimas das inundações em Houston. O novo astro da franquia, o armador Chris Paul, contratado junto ao Los Angeles Clippers, por exemplo, já disse que doará 50 mil dólares.
Bob McNair, dono de outra franquia de Houston, o Texans, da NFL, também já doou 1 milhão de dólares à instituição United Way of Greater Houston. Robert Kraft, dono do New England Patriots, também da NFL, já afirmou que contribuirá com o mesmo valor.
O Rockets ainda está ajudando com seu ginásio, o Toyota Center, que está servindo de abrigo para membros da Cruz Vermelha dos Estados Unidos e também para algumas vítimas.