Houston Rockets é vendido por 2,2 bilhões de dólares e bate recorde

Tilman Fertitta é o novo dono do Houston Rockets. Foto: Reprodução / Twitter (@HoustonRockets)

Desde que o bilionário Leslie Alexander colocou o Houston Rockets à venda em julho, foram muitos os potenciais compradores da franquia da NBA, entre eles o ex-jogador Hakeem Olajuwon e a estrela pop Beyoncé Knowles. O novo dono do Rockets, no entanto, é Tilman Fertitta, dono da rede de restaurantes Landry’s e dos Casinos e Hotéis Golden Nugget.

A venda não é uma qualquer. Ela já entra para a história como a mais cara de todos os tempos da NBA. Fertitta pagou 2,2 bilhões de dólares (cerca de 6,8 bilhões de reais). A transação inclui a operação da Toyota Center Arena, ginásio do Rockets, e ainda requer a aprovação do Conselho de Governadores da NBA.

“Estou realmente honrado por ter sido escolhido como o próximo dono do Houston Rockets. Este é um sonho de toda uma vida que se torna realidade. Leslie Alexander foi um dos melhores proprietários em todos os esportes e agradeço a ele imensamente por essa oportunidade. Ele tem o coração de um campeão. Estou empolgado e emocionado de ter essa oportunidade na minha querida cidade de Houston”, declarou Fertitta ao site oficial da NBA.

“Estou animado para passar a tocha para Tilman. Ele é um líder empresarial de Houston e comprometido com o sucesso e a excelência do Rockets dentro e fora da quadra de basquete. Conheço Tilman pessoalmente há mais de 24 anos e não acho que poderia ter encontrado alguém mais capaz de continuar a tradição vencedora do nosso Houston Rockets”, afirmou o agora ex-dono Leslie Alexander.

O Houston Rockets vem sendo notícia no período de pré-temporada da NBA. A franquia acertou a contratação de Chris Paul em uma negociação com o Los Angeles Clippers, pela qual o armador vai receber cerca de 205 milhões de dólares nos próximos cinco anos, e ainda estendeu o contrato de James Harden por mais quatro anos por 228 milhões de dólares. A temporada 2017/2018 da NBA começa em outubro.

Sair da versão mobile