A HP não deverá fazer investimentos em esporte no Brasil nos próximos anos, mas isso não significa que a empresa não irá trabalhar com marketing esportivo. Mais uma vez presente na Fórmula Indy em São Paulo, a companhia reforça o desejo de aproveitar suportes mundiais para ativar no país.
O exemplo foi dado em São Paulo, durante a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Por mais um ano, a empresa armou um camarote no Anhembi, prática iniciada em 2010, quando a matriz da empresa patrocinou a equipe Dragon Racing. Um camarote na capital paulista não estava incluso no contrato, mas o marketing da filial brasileira aproveitou a oportunidade.
Segundo a gerente de marketing da empresa, Carolina Scanavini, o evento ganhou import”ncia para a HP. “Para aproveitar essa relação entre automobilismo e tecnologia, temos aproveitado a Indy para lançar nossas novas linhas de produtos a cada ano”, explicou.
A executiva revela que o trabalho do marketing no Brasil tem se focado nos eventos internacionais que a empresa patrocina. Em especial, a NBA, liga de basquete americano, e a Copa Davis, no tênis, são usadas em ações e ativações feitas para o público brasileiro. A Fórmula Indy e a Fórmula 1 entram nessa mesma estratégia.
“Nós temos a liberdade de fazer patrocínios no Brasil e não descartamos essa possibilidade. Mas hoje é mais interessante pensarmos nos eventos globais”, contou Scanavini. A executiva levantou como justificativa a questão financeira em comparação ao peso dos eventos esportivos que são associados à HP.