HSBC renova patrocínio a torneio feminino de golfe

Após 2008 e 2010, banco ainda pretende patrocinar Brasil Open em 2011

Após 2008 e 2010, banco ainda pretende patrocinar Brasil Open em 2011

O HSBC renovou a aposta no golfe brasileiro e, em evento realizado na noite da última terça-feira (19), anunciou que irá patrocinar o LPGA Brasil Cup em 2011. A competição feminina integra o LPGA Tour, principal circuito da modalidade, e, por essa razão, gera visibilidade internacional, principal fator na decisão do banco londrino.

“O HSBC está presente em 86 países no mundo, e a comunidade de golfe se desloca muito de um país para outro para disputar torneios, então o golfe se encaixa muito bem na nossa estratégia de marca”, explica o superintendente executivo de marketing do banco, Pedro Marcos Boszczovski, à Máquina do Esporte.

O patrocínio a torneios de golfe brasileiros, de acordo com o executivo, tende a ganhar relev”ncia nos próximos cinco anos, uma vez que o esporte voltará aos Jogos Olímpicos a partir de 2016, quando o evento será organizado no Rio de Janeiro. “Essa chama deve crescer ao longo dos próximos anos e, com a expectativa pelas Olimpíadas, colocaremos o golfe em um novo patamar”, argumenta.

Ainda há forte possibilidade de que a empresa patrocine pela terceira vez o Brasil Open, principal torneio brasileiro na modalidade. O HSBC apoiou o Aberto do Brasil, renomeado posteriormente para a nomenclatura em inglês, em 2008 e 2010. As negociações para 2011, segundo o superintendente, estão avançadas e podem posicionar mais uma vez o banco como principal parceiro do golfe no país.

O aporte ao esporte no Brasil é tratado pela direção local do banco, sediado em Londres, mas há intuito de integrar os patrocínios feitos globalmente, de maneira que o HSBC do Brasil possa explorar propriedades internacional por meio de ações de ativação.

O golfe, segundo o executivo de marketing, encaixa-se na proposta de marca da companhia por atingir público com alto poder aquisitivo, similar ao público-alvo do banco. Em torneios, ainda há espaço para ações de relacionamento mais aprofundadas. “Aos poucos, vamos despertar a atenção das pessoas, e a tendência é que os investimentos sejam sempre um pouco maiores”, conclui Boszczovski.

Conheça o planejamento do golfe para 2011:

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